IR. PAULINIA COELHO DA SILVA

IR. PAULINIA COELHO DA SILVA

26/12/1930 + 17/02/2011 -------------------------

Biografia

Itinerário

 

De 1953 a 1973 – Hospital Matarazzo – São Paulo – SP

De 1974 a 1982 – Hospital e Maternidade São Marcos – Itumbiara – GO

De 1983 a 1986 – Santa Casa de Misericórdia – Casa Branca – SP

Em 1987 - Santa Casa de Misericórdia – Araraquara- SP

Em 1988 – Santa Casa de Misericórdia – Ibitinga – SP

De 1989 a 2005 – Hospital e Maternidade São Marcos – Itumbiara – GO

De 2008 a 2011 – Betânia das Apóstolas – Marília - SP

Ir. Paulínia Coelho da Silva nasceu na cidade de Santa Rosa de Viterbo – SP no dia 26 de dezembro de 1930. Filha de José Paulino da Silva e de Cecília Coelho da Silva. Foi batizada na mesma cidade, Diocese de Ribeirão Preto no dia 15 de fevereiro de 1931 e nesta mesma Diocese recebeu o Sacramento da Crisma.

 

Fez os Cursos de Auxiliar de Enfermagem na Escola Maria Matarazzo em São Paulo, Administração Hospitalar na Escola de Medicina Paulista em São Paulo e Ensino Médio no Colégio Diocesano de Itumbiara – GO.

 

Dedicou toda a sua vida na área de Enfermagem e em outros serviços auxiliares em diversos em Hospitais e Santas Casas e foi também Superiora local em várias Comunidades por onde passou.

 

No dia 28 de fevereiro de 2004 celebrou seu Jubileu de Ouro de Consagração Religiosa no Colégio Diocesano de Itumbiara – GO sendo celebrante Dom Antonio Lino.

 

Deixou marcas positivas em todos os locais por onde passou dedicando-se com esmero no serviço dos doentes e atendia com toda a dedicação os mais pobres e os que mais precisavam de auxílio. Foi uma pessoa virtuosa e procurou viver intensamente sua consagração como Apóstola do Sagrado Coração de Jesus merecendo a grande graça da perseverança até o último dia de sua vida. Sempre manifestou grande amor ao Sagrado Coração de Jesus tornando-o conhecido e amado entre os pacientes nos hospitais, os médicos, enfermeiros e funcionários.

 

Apresentamos um testemunho colhido por Irmã Terezinha Rodrigues Vaz alguns dias antes do seu falecimento. Ir. Paulínia disse que sentia muitas dores devido às placas da cirurgia anterior e que estava aguardando uma nova cirurgia e tinha a certeza e a fé de que tudo iria dar certo. Perguntou do povo de Itumbiara e que se devesse retornar junto a esse povo iria com alegria. Disse que não teve a ocasião de conhecer Roma, mas que não se arrependia de ter dado sua vida para atender aos doentes nos hospitais. Pediu orações e prometeu rezar muito nas suas intenções. Com estes sentimentos foi para a sala de cirurgia e, dois dias depois, devido a complicações renais e do fígado, partiu para a Eterna Pátria para receber de Deus a recompensa pela sua vida de total doação.

 

Que Ir. Paulínia, agora junto de Deus, interceda por todas nós Apóstolas para que continuemos doando nossas vidas servindo o Coração de Jesus em nossos irmãos.