![Ir. Edvige Cavassin](http://www.apostolas.org.br/arquivos/entidade_75/posts/0547672001696514083.jpg)
Ir. Edvige Cavassin
26/06/1900 – † 26/02/1969![-------------------------](images/divisor_lema.png)
Biografia
Irmã Edwiges, religiosa ativa e trabalhadora, ordenada, primorosa nos serviços caseiros, foi por muito tempo responsável pela cozinha, nas grandes casas do Instituto. Como Superiora da Comunidade do Asilo de São João da Boa Vista,SP, tornou-se muito querida, pela ordem e caridade que nele fazia reinar. Dispensava bondade e grande caridade aos asilados.
Ofereceu-se para cuidar das Irmãs da Betânia, em Cafelândia,SP, trabalho que executou com ternura e bondade. Em 1967, foi nomeada Superiora da Comunidade e, com muita humildade, continuou o seu atendimento às Irmãs idosas e doentes. Digno de nota era o espírito de sacrifício e perfeição em tudo o que fazia.
Acometida por um câncer, mostrou o desejo de fazer tratamento na Santa Casa de Poços de Caldas,MG, onde sua sobrinha, Irmã Zélia, era Superiora da Comunidade. Submeteu-se a uma cirurgia e, dois meses depois, foi desenganada pelos médicos. Recebeu resignada a notícia do seu estado e prometeu, à Madre Provincial, falar ao Senhor das necessidades da Província, assim que chegasse ao céu. Assistida pelas suas duas irmãs religiosas, Ir. Benigna e Ir. Antonia, pelas sobrinhas Ir. Zélia, Ir. Leônia e Ir. Celina e outras coirmãs, com muita serenidade e edificação, terminaram seus dias que soube enriquecer de méritos para a eternidade, aos 69 anos de idade e 49 de vida religiosa.
Depoimento
Fala Irmã Leônia Cavassin -De caráter um pouco rude, porém, justa, firme, enérgica, alegre e caridosa. Para os sofredores, tinha sempre uma palavra de consolo e encorajamento queria vê-los felizes. Demonstrava ardor missionário, amor e entusiasmo pela vida consagrada, enfim, uma alma de oração e sacrifício Sabia o que queria e executava-o. Pelas suas conversas, demonstrava o quanto amava o próximo. Eu me lembro o que ela contava dos idosos daquele tempo e dizia: ‘Fazem tudo por amor’.
Ir. Olívia Santarosa – Morei com ela em Cafelândia. Eu era aluna interna. O que pude observar nesta humilde cozinheira, foi a simplicidade, a humildade, a paciência e o espírito de sacrifício.