Ir. Adolfa Petrali

Ir. Adolfa Petrali

29/11/1904 – † 09/04/1996 -------------------------

Biografia

Sentindo-se vocacionada desde a mais tenra idade, Lúcia, vencendo a resistência do pai,  atendeu ao chamado do Mestre, tornando-se Apóstola do Sagrado Coração de Jesus, com  o nome de Irmã Adolfa. Antes de completar dois anos de Profissão Religiosa, veio para o Brasil, com mais 11 Irmãs.

Trabalhou, como enfermeira, nas Santas Casas: em Bauru,SP, Marília,SP, Ribeirão Preto,SP e Hospital Matarazzo, em São Paulo,SP. Em 1951, assumiu o cargo de Superiora, na Santa Casa de Marília, continuando na mesma função, na comunidade da Santa Casa de Mococa. Aposentada, em 1977, continuou trabalhando na Santa Casa de Casa Branca,SP e lá teve a felicidade de celebrar seu Jubileu de Ouro de Profissão Religiosa. Em 1980, já muito doente, foi transferida para a Betânia.

Ultimamente, impossibilitada de se comunicar, devido à enfermidade, entregou-se totalmente nas mãos de suas coirmãs que, dia e noite, permaneciam em vigília à sua cabeceira, confirmando mais uma vez, a promessa de Jesus ...”recebereis o cêntuplo ainda nesta vida”, até que, no dia 9 de abril, partiu para a  Pátria Celeste, junto Àquele a quem entregou toda sua vida e obras.

Depoimentos

Ir.Efigênia Peixoto - Ir. Adolfa  ficou bem melhor depois que foi morar na Comunidade da Santa Casa de Marília. Rezava bastante. Sua caridade mostrava-se nos cuidados aos doentes; parecia a mãe de todos.

Comunidade de Águas da Prata - Ir. Adolfa trabalhou na Enfermagem na Santa Casa de Ribeirão Preto. Era boa, especialmente com os doentes para os quais dava o melhor. Para todos oferecia, em suas atitudes, o melhor vinho a exemplo do Senhor.

Ir. Yolanda Quilice - Não era muito fácil a convivência com a Ir. Adolfa. Porém, soube trabalhar o seu gênio, moldando-o e no final de sua vida já era outra pessoa. Tínhamos dificuldades para contentá-la.  Sempre pedia perdão de joelhos, a quem ofendia.

Ir. Palmira de Oliveira - Ir. Adolfa era brava e advertia as pessoas em qualquer lugar. Foi Superiora na Santa Casa de Mococa no período de 1956-59.

Ir Vicência Grimaldi - Ir. Adolfa fez parte da Comunidade do Colégio de Birigui. Desempenhava a função de cozinheira, atividade esta que não lhe era muito agradável. De caráter forte, nem sempre agradável às pessoas.