IR. ELVIRA SBRISSIA

IR. ELVIRA SBRISSIA

10/12/1929 + 20/08/2011 -------------------------

Biografia

Sábado, dia 20 de agosto de 2011, às 05h30, em Jaci – SP, o Senhor chamou para o prêmio eterno a nossa querida Irmã Elvira Sbrissia. O sepultamento será no Cemitério Municipal de Jaci-SP. Que o Coração de Jesus a acolha o quanto antes na alegria do Paraíso.

 

Depois de um longo tempo de muito sofrimento, nossa querida Irmã Elvira partiu para a celeste morada aumentando o número das Apóstolas perseverantes no caminho da Consagração religiosa junto a Madre Clélia Merloni que, certamente, a recebeu com intensa alegria.

 

Toda sua vida foi dedicada ao serviço dos doentes. Sempre foi uma presença serena, caridosa, alegre, serviçal, acolhedora. Tinha uma atenção especial para os pobres que buscavam a saúde nos hospitais. Seu sorriso era permanente em seus lábios.

 

Seu campo de ação foram Hospitais, Casa de Saúde e Santas Casas das seguintes cidades: Lins, Marília, Araraquara, Barretos, Campinas, Campos do Jordão, Poços de Caldas, Jaú, São José do Rio Preto e Jaci. Durante dezessete anos atuou em São José do Rio Preto e Jaci nas obras de Frei Francisco. Destes dezessete anos, doze os passou em Jaci. Era muito estimada pela família religiosa de Frei Francisco.

 

Em 1999 recebeu o comunicado de sua transferência. Diante disto os funcionários do Hospital fizeram um pedido à Superiora Provincial da época no seguinte teor:

 

“Jaci, 23 de janeiro de 1999. Madre, nós funcionários do Hospital Nossa Senhora Mãe da Divina Providência vimos, humildemente, pedir a Vossa Senhoria que atenda ao nosso pedido: Que Irmã Elvira continue por mais algum tempo entre nós. Ela tem um significado muito grande especialmente no seu profissionalismo, dedicação e amor no tratamento dos doentes e funcionários. Sua vida está aqui, no coração deste Hospital. Pedimos encarecidamente que ela permaneça entre nós, pois seremos sempre gratos a este anjo que muito nos ensinou. Estamos sentindo o coração apertado em perder aquela a quem tanto aprendemos a amar e respeitar. Ela acompanha o nosso dia a dia orientando-nos com enorme dedicação. Em nome dos funcionários do Hospital pedimos que não nos tire este anjo. Gratos. ” Foram atendidos.

 

Muitas Apóstolas teriam belos testemunhos a relatar do seu convívio com Ir. Elvira que enaltecem sua pessoa e sua vida totalmente dedicada a servir o próximo e a tornar sempre mais conhecido e amado o Sagrado Coração de Jesus.

 

As sementes que espalhou ao longo do seu caminho, brotarão e darão frutos nos corações onde caíram.

 

Pela sua vida e missão, louvamos o Senhor a quem suplicamos que lhe conceda a plena felicidade na eterna pátria.