IR. VINCENZA GRIMALDI

IR. VINCENZA GRIMALDI

11/06/1926 + 07/05/2011 -------------------------

Biografia

Era manhã de sábado, dia dedicado a Maria e mês de maio. Ir. Vicência Grimaldi chamada pelo Pai, partiu para a eterna morada na companhia de Jesus a quem doou toda sua vida, de Maria Santíssima, de Madre Clélia Merloni da qual foi filha dedicada e de todas as Apóstolas que foram a Família de Clélia na Pátria Bem-aventurada.

 

Rosa Grimaldi nasceu no dia 11 de junho de 1926 na cidade de Cafelândia – SP. Seus pais: Miguel Grimaldi e Justina G. Grimaldi a acolheram com muito amor e a levaram à Pia Batismal no dia 19/10/1926 na sua cidade natal – Cafelândia. E no dia 10/05/1928 recebeu o Sacramento da Crisma. Sentiu o chamado à Vida Religiosa e procurou o Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus.

Comunidades onde Irmã Vicência passou servindo aos irmãos e vivendo o seu Voto de Obediência. Exerceu o serviço de exímia cozinheira nas Comunidades e datas que seguem:

 

Em 1952 – Colégio Nossa Senhora Aparecida – Araçatuba – SP

De 1953 a maio de 1954 – Colégio Sagrado Coração de Jesus – São Paulo – SP

De Junho de 1954 a julho de 1960 – Pensionato N. Sra. de Fátima – Bauru – SP.

De agosto de 1960 a Julho de 1974 – Educandário Madre Clélia – Bauru - SP

De Agosto de 1974 a 1978 – Colégio Sagrado Coração de Jesus – Marília – SP.

De 1979 a 1982 – Educandário Madre Clélia – Bauru – SP.

De 1983 a 1995 – Colégio Cor Jesu – Brasília – DF

De 1996 a 2002 – Colégio Cor Jesu – Brasília – DF – Vigilância dos alunos no Pátio.

De Janeiro de 2003 até hoje, 07 de maio de 2011 – Betânia das Apóstolas – Marília – SP em tratamento de saúde. Completou seus dias com uma morte serena assistida pelas Irmãs da Comunidade.

 

Ir. Vicência passou quase toda a sua vida de Apóstola trabalhando da cozinha. Servia com o sorriso nos lábios porque tinha um coração bom e generoso. Pessoa disponível e atenta às necessidades das coirmãs e das pessoas à sua volta. Quando jovem, além da cozinha dedicava tempo para cuidar das crianças, especialmente no tempo em que viveu no Educandário Anita Costa, hoje, Creche e Escola Madre Clélia em Bauru. Ao longo e toda sua vida, por onde passou, interessava-se pelas pessoas, preocupava-se se tinham o necessário, especialmente no que se referia à alimentação. Sabia acolher as pessoas e era fácil em perdoar e não guardava mágoas em seu coração. Pessoa alegre e feliz.

 

Grande era sua devoção a São José. Pedia-lhe a proteção sobre todas as pessoas e também sobre a casa, pois o tinha como Guardião.

 

Ir. Vicência nos precedeu na Casa do Pai e está na posse de Deus, na companhia de Madre Clélia e de todas as Apóstolas que passaram pela terra e, agora, formam a família no céu. Certamente ela intercederá por todas nós que a conhecemos e a amamos. Fica conosco aquele sorriso franco e alegre, aquele jeitinho rápido e pronto para acolher a todos, sua palavra fácil e sábia, seu amor à Vida Consagrada, sua entrega confiante e generosa a Deus e aos irmãos. 

 

Que o exemplo desta Apóstola nos estimule a sermos, nós, também, fiéis e perseverantes na busca do bem e na vivência do nosso Carisma.