
IR. MAURILIA SILVEIRA
12/10/1912 + 24/09/1991
Biografia
Sua vida simples e bela resumiu-se no “servir” silencioso e fecundo. Quatro palavras definem seu trabalho: Enfermeira, Secretária, Porteira e Caixa. Prestou esses serviços nas Santas Casas de Lins,SP, São João da Boa Vista,SP, Birigui,SP, Araçatuba,SP, Araraquara,SP, Itumbiara,GO, Colégio Nossa Senhora Aparecida, em Araçatuba e, por último, durante vinte anos esteve no caixa da Santa Casa de Jaú,SP.
Em toda parte, sua vida foi marcada pela paz. Sua presença inspirava recolhimento, união com Deus, vida interior intensa. Amava as Irmãs e nutria profundo respeito e admiração pelas Superioras, nas quais via a presença do amor de Deus. De espírito apaziguador, evitava tudo o que poderia ferir a caridade fraterna, virtude essa que, para ela, era viva e bela.Todos os que a conheceram têm ótimas recordações a seu respeito. Como é bom passar a vida fazendo o bem. Em 1990, foi para a Betânia das Apóstolas, pois sentia-se cansada e desejava preparar-se, do melhor modo possível, para o encontro com o Esposo Amado.
Ela agradou a Deus e Deus a amou. Amadurecida no tempo atingiu a plenitude de uma vida longa, agradável ao Senhor. Por isso, saiu às pressas do nosso meio. A graça e a memória são para os eleitos e ela as mereceu. Faleceu aos 79 anos de idade e 46 de vida religiosa.
Depoimento
Ir. Lydia Moreira de Oliveira - “Conheci Ir. Maurília, na Santa Casa de Jaú/SP. Era encarregada de fazer os acertos com os médicos e, além dos acertos financeiros, fazia outros importantes. Os médicos gostavam de conversar com ela e pedir ajuda espiritual, de pedir socorro, quando percebiam que estavam naufragando, na caminhada da vida. Presenciei um médico chorando, pedindo conselho para reconciliar-se com Deus e, motivado pelos suas sábias palavras e orações, convenceu-se da acolhida de Deus, converteu-se e morreu em paz. Irmã Maurilia não só falava de Deus às pessoas, mas falava a Deus das pessoas. Foi uma grande evangelizadora”.