IR. PAULA FERRARINI

IR. PAULA FERRARINI

10/08/1933 + 28/01/2015 -------------------------

Biografia

Hoje, 28 de janeiro de 2015 o Instituto e a Província viram partir uma religiosa alegre e entusiasta pela missão. Sempre foi uma Apóstola Enfermeira dedicada e serviçal. Nas casas por onde passou deixou marcas positivas de sua atuação. Em Bragança, no Estado do Pará é lembrada com muito amor até hoje. Nesta cidade muitas crianças que nasceram no Hospital no qual ela trabalhava receberam o nome de Paulo ou Paula em sua homenagem. O povo se lembra dela até hoje pelo bem que fez e pela alegria que semeou.

 

Iniciou sua atividade apostólica como noviça na Santa Casa de Ribeirão Preto de 1956 a 1959. Em 1960 foi para o Hospital Matarazzo onde fez o Curso de Enfermagem. Exerceu a missão de Enfermeira na Santa Casa de Ribeirão Preto, na Santa Casa de Dracena, na Santa Casa de Jaú, na Policlínica Pato Branco em Pato Branco/PR, no Hospital de Crianças em Curitiba, na Santa Casa de Misericórdia de Poços de Caldas, no Hospital São Marcos de Itumbiara no Estado de Goiás, na Missão Sagrado Coração de Jesus de Bragança, Estado do Pará, na Casa de Saúde Campinas em Campinas, na Santa Casa de Misericórdia de Araçatuba. Aqui exerceu também a missão na Pastoral da Saúde.

 

Em 1988 foi enviada para o Educandário Madre Clélia de Adamantina como Enfermeira e Assistente das Educandas. Fazia o plantão noturno.

 

Em 1996 retornou à Missão Sagrado Coração de Jesus de Bragança, Pará e atuou na Pastoral da Saúde.

 

Em 2004 foi para a Betânia das Apóstolas para tratamento de saúde, pois sofria de artrose degenerativa. Com o passar dos anos foi perdendo a memória e já não se lembrava de muitas coisas, mas não perdeu o espírito alegre e jocoso. Era comum ouvir suas rizadas que contagiavam. Fazia festa para todas as pessoas que encontrava ou que a visitavam.

 

Fervorosa nas orações. Quando sua saúde o permitia estava sempre presente nos atos comuns de oração da comunidade. Amava o Coração de Jesus, Nossa Senhora e Madre Clélia de quem difundiu a devoção por onde passava.

 

Certamente houve festa no céu com sua chegada. Que ela, agora, junto de Deus, de Nossa Senhora, de Madre Clélia e de todas as Apóstolas que a precederam na eterna Pátria, interceda por todas nós que continuamos na missão de tornar conhecido e amado o Coração de Jesus na nossa missão.

 

Seu sepultamento ocorreu na manhã do dia 29 de janeiro no Cemitério Municipal de Marília. Sua despedida desta terra deixou saudades, pois sempre foi uma Irmã alegre e espalhava alegria por onde passava. Agora ela recebeu a recompensa de sua vida doada aos irmãos.