IR. SÉRGIA BOMEDIANO

IR. SÉRGIA BOMEDIANO

10/02/1932 + 17/07/2016 -------------------------

Biografia

Às 18h00 do dia 17 de julho de 2016 Irmã Sérgia completou seus dias sobre esta terra e respondeu ao chamado do Pai Criador para entrar na eterna morada.

 

Nasceu em uma família profundamente cristã e neste ambiente sentiu o chamado à vida de total doação no seguimento de Jesus a serviço dos irmãos. Com seus vinte e um anos ingressou no Postulado das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus em São Paulo/SP e, em seguida fez o seu Noviciado, tempo forte para conhecer a Pessoa de Jesus e o Carisma de Madre Clélia.

 

Silenciosamente viveu sua vida de Apóstola do Sagrado Coração de Jesus. Silenciosamente entregou sua bela vida ao Criador que a conservou nesta terra por oitenta e quatro anos dedicados à oração e ao trabalho no serviço os irmãos doentes.

 

Fez o Curso Técnico de Enfermagem e Administração Hospitalar. Com um coração generoso doou sua vida em Hospitais e Santas Casas dando o melhor de si para suavizar a dor das pessoas doentes e necessitadas.  Seu itinerário como Apóstola:

Data

Local

Atividade

1952

São Paulo/SP

Ano Canônico do Noviciado

1953

Araraquara/SP

Ano Prático do Noviciado

Santa Casa de Misericórdia: Enfermagem – Clínica Geral

1964

São Paulo/SP

Hospital Matarazzo: Enfermagem - Maternidade

1980

Campinas/SP

Casa de Saúde: Enfermagem – Maternidade e Clínica Cirúrgica

1987

Araraquara/SP

Santa Casa de Misericórdia: Enfermagem

1996

Marília/SP

Santa Casa de Misericórdia: Enfermagem

1999

Jaci/SP

Hospital Nossa Senhora Mãe da Divina Providência: Enfermagem

2008

Marília/SP

Betânia das Apóstolas: Tratamento de saúde

 

Ao longo de toda sua vida bela, simples, acolhedora, sorridente, afável, bondosa Ir. Sérgia, no serviço aos mais necessitados, procurou identificar-se com Cristo. Foi crescendo na união com Deus, fonte de toda caridade que se tornou capaz de amar as pessoas com o mesmo amor com que Ele as amou. Como pessoa humilde que foi, buscou sempre cumprir a vontade de Deus que é causa e fonte de alegria. E a alegria, o constante sorrido nos seus lábios revelaram sua profunda alegria interior e seu desejo de ser “pequena”. A humildade é uma luz que nos leva a descobrir a grandeza da própria identidade, como ser capaz de dialogar com o Criador e aceitar seus divinos desígnios.

 

No silêncio profundo do seu coração, naquela cama da Unidade de Terapia Intensiva, certamente ouviu a voz de Jesus que disse: Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração, e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu peso é leve (Mt 11, 28-30). Assim, disse adeus a esta terra e entrou a fazer parte da Comunidade das Apóstolas na eterna Pátria junto com Madre Clélia.

 

Que o Coração de Jesus e Maria Santíssima a acolham no seu abraço e lhes concedam as alegrias perenes do céu.

 

No dia 18 houve a Santa Missa às 06h30 na Capela da Betânia e às 14h00, com a presença das Irmãs da Comunidade, de parentes, de Apóstolas e jovens formandas, Ir. Sérgia foi sepultada no Cemitério da Saudade em Marília/SP. Ofereçamos-lhe nossas orações de sufrágio. Descanse em paz, querida Ir. Sérgia.