Ir. Teobalda Moletta
29/06/1922 – † 27/03/1958Biografia
Passou sua breve vida religiosa no Colégio Nossa Senhora Aparecida, em Araçatuba. Desempenhou o ofício de sacristã com diligência e perfeição. Exemplar na realização de seus deveres religiosos. Era contente de morrer para fazer a santíssima vontade de Deus Irmã Yolanda era religiosa fervorosa e exemplar na observância da Santa Regra. Desempenhava o seu ofício de sacristã com zelo e perfeição. Manifestava serenidade; manteve mente lúcida até o fim. Morreu querendo fazer a santíssima vontade de Deus.
Era religiosa fervorosa e exemplar na observância Santa Regra. Desempenhava seu ofício de sacristã com diligência e perfeição. Mostrava-se serenidade, teve mente lúcida até o fim. Morreu querendo fazer a santíssima vontade de Deus. Que Jesus justo remunerador lhe conceda a merecida recompensa
Depoimentos
Conta Irmã Lydia Moreira de Oliveira que não conviveu com ela, mas estava presente aos pés da cama no momento de sua morte: “Presenciei como o tentador a assaltava naqueles últimos momentos; porém, quando chegou o sacerdote para administrar-lhe a Unção dos Enfermos e disse: Senhor, lembrai-vos dos momentos em que ela esteve aos vossos pés diante do Sacrário’... Logo seu rosto serenou e pronunciou bem alto as palavras: ‘Renovo meus votos de Pobreza, Obediência e Castidade, até a morte e logo espirou. Foi muito impressionante esta entrega nas mãos do Pai.”
Ir. Laurinda Paulin – Conheci Ir. Teobalda no postulado e noviciado. Além de colega de turma, era nossa costureira. Muito responsável, habilidosa, silenciosa e educada. Distinguia-se pelo espírito de recolhimento e de oração. Falava pouco. Era muito recatada em todas as suas atitudes. Em pouco tempo de vida religiosa, apenas sete anos e trinta e sete de idade, ela percorreu um longo caminho. Sofreu muito para entregar sua alma a Deus, porém foi até o fim. Antes de morrer, pronunciou em voz alta o pacto de fidelidade que fizera ao Coração de Jesus, revendo os votos religiosos.
Faleceu serenamente, depois de uma cirurgia, contente de fazer a vontade de Deus. Tinha 37 anos de idade e 7 de vida religiosa.