IR. FLORA MASTELLINI
11/09/1931 + 23/07/2012Biografia
Às 12h30 do dia vinte e três de julho o Senhor chamou para junto de Si nossa querida Irmã Flora Mastellini (Mercedes). Sua partida vai deixar um vazio, mas ela já cumpriu sua missão e, agora, recebe a eterna recompensa de sua vida totalmente dedicada ao Coração de Jesus no serviço aos Irmãos.
Viveu oitenta anos e dez meses. Dedicou sua vida religiosa a serviço do Senhor nas seguintes obras apostólicas:
1953 – Colégio Sagrado Coração de Jesus – Birigui – Cozinha
1958 – ASSISO – Campos do Jordão – Cozinha
1961 – Colégio Divino Espírito Santo – Espírito Santo do Pinhal – Cozinha
1967 – Colégio Nossa Senhora Aparecida – Araçatuba – Cozinha
1968 – Colégio Sagrado Coração de Jesus – São Paulo - Cozinha
1979 – Faculdade de Filosofia, hoje USC – Bauru – Cozinha
1982 – Creche e Escola Madre Clélia – Bauru – Assistência às Educandas e
Serviços gerais.
1983 – Educandário Madre Clélia – Adamantina – Assistência às Educandas
e Serviços gerais.
1996 – Postulado – Marília – Serviços Gerais
1997 – Comunidade Vocacional – Marília – Serviços Gerais
2004 – Betânia das Apóstolas – Tratamento de saúde onde veio a falecer.
Nada é pequeno quando o coração é grande. Com este espírito Ir. Flora serviu suas Irmãs dando o melhor de si para que todas se sentissem bem e pudessem realizar sua missão. Era solícita e atenta em todos os momentos. Exímia cozinheira aproveitava de tudo para evangelizar, até mesmo na decoração dos bolos colocava uma frase dos Salmos ou do Evangelho para que as Irmãs ao se alimentarem do gostoso bolo elevassem o pensamento ao Senhor.
Gostava também de cuidar das flores e do jardim. Oferecia a Jesus Sacramentado e a Nossa Senhora as flores mais belas que cultivada com amor. Era bonito vê-la entre os canteiros cuidando com esmero das plantas, criaturas de Deus Pai.
Dedicou longos anos no cuidado das crianças e adolescentes do Educandário Madre Clélia. Orientava-as no caminho de Deus e ensinava-lhes a arte da pintura em gesso e os trabalhos manuais. Era muito criativa em tudo o que fazia.
Nos seus últimos anos o Senhor lhe pediu um tempo longo na cama e, ela certamente, no mais íntimo do seu ser falava com Deus e oferecia o seu sofrimento em união com Jesus para o bem de tantos necessitados neste nosso mundo.
Que ela tenha, agora, na eternidade, a alegria da plena visão de Deus a quem tanto amou sobre a terra. Rezemos pelo seu eterno descanso na eterna morada.