Ir. Leodemia Cristiani
11/05/1906 – † 31/10/1993Biografia
Simples foi a história de Ir. Leodêmia, porém marcada de bondade, meiguice, sorriso, doação, alegria e fidelidade. Pequena de estatura, de uma simplicidade a toda prova, trabalhou nos Colégios de Araçatuba,SP, Cafelândia,SP e Marília,SP, sempre como assistente das alunas internas menores, dia e noite, numa dedicação incansável. Chegando as férias, sentia-se como um passarinho fora gaiola; tal era sua alegria por estar na comunidade e participar da vida comum.
Como viveu, silenciosa e pacificamente, entregou sua vida ao Senhor. Sua lembrança permanece entre todos que com ela partilharam momentos bonitos, na caminhada deste mundo. Contava 87 anos de idade e 67 de vida religiosa.
Depoimentos
Ir Saula Hirata - Ir. Leodêmia era uma Irmã muito caridosa. Transparecia nela a serenidade, que era o reflexo tranquilo do seu interior, na alegria da doação de sua vida ao Senhor, pela Igreja e pelo Instituto; pessoa muito segura, grande espírito de fé, esperança e caridade; alegre, disposta, jovial, parecia nunca ter problemas; confiança no Deus que nunca falta. Testemunha fiel de sua consagração vivida na fé e no amor.
Ir Lélia Machert - Morei com Ir. Leodêmia em Marília, no período de
Ir. Olívia Santarosa - Tive a felicidade de conhecer Ir. Leodêmia, quando eu era aluna, a partir de 1942. Via nela uma pessoa plena de Deus. Amava-nos como suas filhas. Levantava-se, à noite, para nos cobrir. Era delicada, serviçal, acolhedora, amiga. Até hoje, quem a conheceu, fala dela com saudade e muito carinho.
Ir. Alaide Moreira Foz - Era queridíssima por todas as internas. Na comunidade era alegre, caridosa, disponível. Admirava-a pela obediência, simplicidade e vida de oração.
Ir. Consolata Gasparin - Foi uma verdadeira mãe para mim, como para as internas, que a admiravam muito. Parecia ter a inocência batismal.
Ir. Josélia Jordão - Foi uma Apóstola humilde e simples. Acolhia a todos com muito carinho.
Ir Beatriz Pereira - Uma criatura toda de Deus. No seu silêncio, amava muito a vida religiosa. Possuía intenso espírito de oração.