Ir. Lea Silva (Ir. Celina Pedra)

Ir. Lea Silva (Ir. Celina Pedra)

29/06/1932 – † 06/07/1998 -------------------------

Biografia

 

De 1954 a 1982, Ir. Celina dedicou-se ao Magistério, em várias escolas da Província do Paraná e São Paulo. A partir de 1983, devido a alguns problemas de saúde, passou a exercer outras atividades apostólicas, sempre com espírito alegre, disponível, nos trabalhos que a obediência lhe confiava.

Nos últimos anos foi presença e testemunho, como assessora espiritual junto ao movimento das Capelinhas, da Arquidiocese de Curitiba. Diante da dor e do sofrimento, Ir. Celina mostrou-se sempre cheia de esperança, com muita vontade de viver. Deixou-nos uma lembrança forte e luminosa de despojamento de si, de serenidade, confiança total e abandono ao Coração de Jesus, a Maria e Madre Clélia. Nenhuma queixa, nenhuma exigência, mas resignada e agradecida, por tudo o que se fazia por ela.

Somos imensamente gratas pelos belos exemplos de fidelidade, de fé, autêntica experiência da vida fraterna e grande amor à vocação. Conservou viva a chama da Fé, recebida no Batismo, e alimentou-a durante o tempo de sua enfermidade. A virtude da caridade fazia parte do seu agir, pois estava sempre pronta a servir.

Ir. Celina faleceu aos 66 anos de idade e 44 de vida religiosa. Que lá do céu onde se encontra, interceda a Deus por nós que a amamos e fizemos parte de sua vida.

Depoimento

Ir. Vânia Regina Teoro - Morei com Ir. Celina na Casa Provincial, Escola Santa Terezinha, em Curitiba. Era motorista, cuidava da Biblioteca, dava aula para as Postulantes, catequese na Paróquia Nossa Senhora da Cabeça e assessorava do Apostolado da Oração. Exercia tudo com muito amor e alegria. Anunciava Jesus, com fervor e entusiasmo; era bondosa e delicada. Como motorista, estava sempre disponível para atender. Pessoa serena, compreensiva, silenciosa, mas atuante da comunidade. Não deixava passar oportunidade alguma para falar do Coração de Jesus.