
IR. REGINA GASPARINI
01/05/1902 + 30/05/1977
Biografia
Podemos traçar o perfil da Irmã Regina como a Apóstola silenciosa e humilde. Através de suas atividades, como Enfermeira e em outros serviços domésticos, deu o testemunho de sua doação a Deus. Pela humildade, caridade, paciência, generosidade, cativou a quantos com ela tiveram a oportunidade de conviver, mas o que mais podemos louvar em Irmã Regina foi a sua simplicidade despretensiosa e sua doação.
Gentil, para com todos, viveu seus dias para Deus e a serviço do próximo, em diversos Hospitais e Asilos. Nos últimos anos de existência, muito enfraquecida, teve também, problemas de visão, chegando quase à cegueira. Impossibilitada de continuar suas atividades, submeteu-se a tratamentos e descanso em Campos do Jordão/SP.
Agravando-se o mal, ficou aos cuidados de médicos no Hospital Matarazzo, em São Paulo/SP, e ali foi constatado, também, que ela estava com câncer no fígado o que lhe ocasionava sempre maior enfraquecimento. Irmã Regina ia desaparecendo, como uma vela que se consome aos poucos, cercada pelas atenções dos médicos, das Irmãs e familiares, dando sempre provas de aceitação, paciência e resignação na doença. Recebendo o conforto de todos e a Unção dos Enfermos, no dia 30 de maio, às 20h45, foi unir-se à comunidade das Apóstolas, junto ao Coração de Jesus, vítima de Caquexia Neoplásica Hematoma. |