IR. ARNALDA BORTOLOTTI
15/11/1911 + 31/08/1994Biografia
A vida de Irmã Arnalda foi permeada de atos humildes e caridosos, de inteira disponibilidade e abandono à vontade de Deus. Atuou na área de saúde, como nutricionista. Na trajetória de doação estava sempre presente o espírito de zelo e ardor pelo Instituto. Atuou nas Santas Casas de Birigui,SP, Jaú,SP, Araraquara,SP, Poços de Caldas,MG, Campinas,SP, Andradina,SP e São João da Boa Vista,SP.
Sentindo o peso da doença, após tantos anos de luta laboriosa, em 1987, foi transferida para a Betânia, para tratamento de saúde e repouso. Deu testemunho de aceitação da vontade de Deus, docilidade à graça e simplicidade. Silenciosa, grande espírito de oração, passava horas felizes diante de Jesus Sacramentado.
Prestou serviços humildes à comunidade até os últimos meses. No sofrimento não se lamentava e, no fim de seus dias, a Superiora perguntava-lhe se queria sarar; ela respondeu “não” e estava preparada para o encontro com Deus. No dia 31 de agosto, após receber a Unção dos Enfermos, cercada pelas Irmãs da comunidade, morreu serenamente. Contava 83 anos de idade e 56 de vida religiosa.
Depoimentos
Ir. Mariantonieta Pinto Silva - Ir. Arnalda trabalhou na Santa Casa de São João da Boa Vista, dedicando-se nas atividades da cozinha. Tinha um bom relacionamento com todos. Era muito simples, risonha, calma e rezava bastante.
Ir. Alzira Carolino de Sá - Ir. Arnalda era bem simples, boa, delicada e sua humildade a levava a pedir auxílio aos outros. Não tinha preparo acadêmico o que não era impedimento para viver a caridade com todos. Morreu na Betânia.