![IR. NILZA MARIA BARBOSA](http://www.apostolas.org.br/arquivos/entidade_75/posts/0329665001696440206.jpg)
IR. NILZA MARIA BARBOSA
25/12/1958 + 11/02/2005![-------------------------](images/divisor_lema.png)
Biografia
Itinerário de sua missão
5/2/1991-Santa Casa de Misericórdia-Marília-SP-Enfermagem
7/2/1992-Santa Casa de Misericórdia-São João da Boa Vista-SP-Enfermagem
26/6/1993-Colégio divino Espírito Santo-Espírito Santo do Pinhal-SP-Professora de Educação Infantil e Ensino Religioso
1/1/1996-Casa Provincial-São Paulo-SP-Serviços Gerais
28/2/1997-Comunidade Irmã Vilma Réia-Liberdade-SP-Coordenadora da Pastoral da Criança-Sé-SP
1/1/2000-Colégio Sagrado Coração de Jesus-Marília-SP-Serviços Gerais
13/2/2002-Betânia – Marília-SP-Serviços Gerais.
Depoimentos
Irmã Marisabel Leite -Ir. Nilza Maria Barbosa, tinha como lema de sua turma: “AMAR-TE-EI ATÉ O FIM” e, como lema pessoal: “TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE”. Cultivava o sonho de ser missionária na África. Amava muito a Jesus Eucarístico, e mesmo doente, passava muito tempo no coro da capela da Betânia. Era uma Irmã que rezava muito e a figura de Jesus Orante no Horto das Oliveiras a atraía. Admirava Maria Santíssima na sua humilde e entrega aos planos do Pai. Nutria grande devoção por São Paulo, e queria imitar o seu ardor apostólico. Desejava imitar Madre Clélia no despojamento de si e no amor ao Coração de Jesus. Era serviçal e disponível. Para ela nenhum trabalho era difícil. Realizava seus afazeres sempre com alegria, estando sempre pronta para ajudar aquelas que dela precisassem. Gostava da natureza e admirava sua beleza.
Ao perceber a gravidade de sua doença e que seu grande desejo de ir para a África seria impossível de se realizar, resolveu oferecer suas dores pelos missionários que lá estavam e pela fidelidade dos consagrados. Viveu o lema de sua turma “Amar-te-ei até o fim” concretamente, pois já se encontra na glória do Pai e deixou-nos a certeza de que vale a pena ser de Deus e que Ele nos acolhe em Seu Coração para experimentarmos a largura e a profundidade de Seu eterno amor.
Agradecemos a dádiva de sua vida, o tempo que passou entre nós. Rezemos pelo seu descanso eterno e que junto do Pai, de Maria santíssima, de Madre Clélia e de todas as Apóstolas que nos precederam, possa interceder por nós.
Ir. Claudimira Merino Miranda- Ir. Nilza morou longo tempo na Betânia, em Marília; a Comunidade rezou muito, muito por ela. A oração em favor de Ir. Nilza alcançou do Coração de Jesus a graça de fazer os Votos Perpétuos. Precisou a Superiora falar alto com ela para parar. ” Que bom que vieram aqui, quero aproveitar para pedir perdão. Peço-lhes conscientemente perdão de tudo que fiz para vocês. Se Deus me der a graça de ser curada, pedirei para que todas me ajudem para não ser a Ir. Nilza que fui. E desde já se precisar internar novamente, se alguma coisa que ofenda as senhoras, peço-lhes perdão desde já. “Pediu perdão também à Madre Maria Auxiliadora de Godoy, embora distante. Estava tranquila porque acreditou e esperou na misericórdia de Deus. Posso morrer a qualquer momento. Após a emissão dos Votos, várias Irmãs foram ao seu quarto visitá-la e para cada uma pediu perdão. Depois de feito os Votos Perpétuos, acalmou-se bastante. Quando a Madre Geral ofereceu a oportunidade de fazer a Consagração definitiva, ela se transformou tornando-se muito calma.