IR. ERNESTINA GAZZOLA

IR. ERNESTINA GAZZOLA

19/08/1875 + 30/12/1946 -------------------------

Biografia

Ir. Ernestina dedicou toda sua vida aos cuidados dos enfermos nos diversos hospitais onde exerceu sua missão como Apóstola, dando-lhes o conforto com seu trato materno. Vivia o que Jesus ensinou, a saber: que precisamos alimentar os famintos, abrigar os que não têm teto e vestir os pobres. Quando visitamos os doentes e os presos, é como se estivéssemos fazendo essas coisas ao Senhor. Ele prometeu que, se fizermos isso, herdaremos o Seu reino (Cf. Mt 25,34–46). Ela procurava sempre ver Cristo no sofredor e o tratava com o mesmo amor como trataria o próprio Senhor.

Na sua missão também prestava assistência aos doentes de hanseníase e contraiu a doença que lhe causou muito e grande sofrimento.

Suportou dores atrozes por longo tempo. A doença reduziu o seu pobre corpo em uma chaga. Os seus músculos caiam aos pedaços; fazia piedade ver a Ir. Ernestina sofrer tanto. Foi uma verdadeira vítima do dever e da obediência. Nas suas dores foi inteiramente submissa a vontade divina e rezava tanto pelos seus superiores como também pelo Instituto que tanto amava. O Senhor a chamou a si no dia 30 de dezembro de 1946.

Missionária generosa, deixou o seu País, a sua Itália para realizar sua missão no Brasil onde chegou a 09 de julho de 1908.

Descanse em paz querida Ir. Ernestina.

 

Observações: Veio ao Brasil em 09/07/1908. Faleceu com 71 anos de idade e 42 de Profissão Religiosa