IR. CECILIA NATALI

IR. CECILIA NATALI

26/09/1936 + 21/03/2025 -------------------------

Biografia

Ir. Cecília Natali, passando pela morte pode dizer:

Vi o Senhor com os meus próprios olhos.

A realidade da morte e da plenitude estão muito próximas, morre-se para ver o Senhor. Os sentimentos: Por um lado, tristeza pela morte e por outro lado a caminhada de peregrina da esperança rumo à Casa do Pai. É para este momento que ela se preparou para estar plenamente com Deus e, como Apóstola, para estar junto com a Bem-Aventurada Clélia Merloni e todas as Apóstolas que já estão na Eternidade.

Formação acadêmica - Ensino Fundamental e Médio

 

Testemunhos

Contava que tinha perdido a mãe aos 3 anos de idade, que fora criada pela avó, e que seu pai era muito bom. O avô paterno se chamava Samuel natural da Itália e que era de sobrenome Natali por ter nascido no dia de Natal.

No início da vida religiosa morou em Itumbiara. Destacou-se como uma Irmã muito dedicada e disponível, muito amada pelos alunos, pelo povo e pelas Irmãs. E na visita da Madre Geral, foi aprovada para os votos perpétuos antes das outras suas companheiras.

Todas as Irmãs que conviveram com ela são unânimes em dizer que ela era muito trabalhadora, tinha dom para bordado e confeccionava peças para ajudar o Educandário de Adamantina e nos colégios por onde passou. Em Birigui ela amava os alunos, participava de tudo com muito zelo e atenção nos eventos como a festa junina. Era uma Irmã muito social, espontânea, alegre com espírito religioso, muito boa, mas também muito enérgica e franca. Era responsável, executava bem o seus ofícios. Empenhava-se para que a chácara produzisse bons frutos e verduras. Tinha um carinho todo especial pelos animais e cuidava muito do cachorrinho Bobi e o passarinho seu companheiro. Era uma Irmã muito agradecida e pagava com a oração tudo o que recebia de atenção e carinho, especialmente durante o tempo de sua doença e sofrimento. Rezava diariamente o Santo Rosário e oferecia a oração pelas famílias das Irmãs.

Foi motorista durante 35 aos e nunca havia sofrido ou provocado algum acidente. Mas na única vez que andou no carro com outros, sofreu uma forte batida que foi preciso retirar uma parte do intestino. Durante a sua recuperação sentia muita dor. Disse a Madre Provincial que oferecia sua dor pelo Instituto que amava muito.

Rezava diariamente pelas almas do purgatório. Nos seu últimos anos de vida, era vista rezando o terço o dia todo. Quando agradecia pelos cuidados que recebia, sempre dizia, vou rezar um terço por você. Recebia a Santa Eucaristia com muita piedade. Amava Nosso Senhor!

 

Data e locais do Apostolado e missão

 

01/01/1959

Colégio São José – Bauru

Cozinha e Serviços caseiros

01/01/1968

Colégio Divino Espírito Santo

Cozinha e Serviços caseiros

01/01/1969

Colégio Nossa Senhora Aparecida

Motorista, Cantina e serviços caseiros

01/01/1971

Colégio S. C. de Jesus – Birigui

Motorista, Cantina e serviços caseiros

01/01/1973

Colégio São José – Bauru

Serviços domésticos, Cantina e Estudante

01/01/1979

Colégio Diocesano – Itumbiara

Xerografia geral

01/01/1980

Betânia Caritas Christi – Marília

Trat.de saúde, motorista, serv. domésticos

01/01/1982

Colégio S. C. de Jesus – Birigui

Motorista, Cantina e serviços domésticos

01/01/1988

Com. Apóstolas – Águas de Prata

Motorista e serviços gerais

01/01/1989

Colégio S. Coração de Jesus – Marília

Cantina e Chácara

01/01/1992

Colégio S. Coração de Jesus – Birigui

Cantina e Motorista

01/01/1995

Colégio S. Coração de Jesus – Marília 

Chácara, Motorista, Serviços gerais

01/01/2000

Betânia Caritas Christi – Marília

Atendimento e Serviços gerais

18/02/2005

Colégio S. Coração de Jesus – Birigui

Sacristã, Serviços gerais, Motorista

01/01/2010

Colégio Madre Clélia – Adamantina

Serviços gerais

01/01/2015

Betânia Caritas Christi – Marília

Apóstola Adoradora, Trabalhos manuais

 

https://i.pinimg.com/564x/6c/e1/dc/6ce1dc91398e79a2d6e2c5fd8b919de6.jpg

“Sinto que o Senhor começou a realizar uma pequena transformação em mim ...  feliz transfor- mação, fruto do seu amor! Parece-me que, de pouco em pouco     estou renascendo para uma outra vida; vida de paz, de repouso          interior, de quietude em Deus”.

(Bem-Aventurada Clélia Merloni)