Ir. Felicina Ostinelli

Ir. Felicina Ostinelli

28/08/1885 – † 11/09/1974 -------------------------

Biografia

Irmã Felicina, distinguiu-se na missão pela sua grande caridade, especialmente para com os pobres. Exerceu o cargo de Superiora por muitos anos em Hospitais, conquistando a estima dos que com ela conviviam ou necessitavam de sua ajuda, tanto que, quando era transferida de uma casa para outra, a Madre Provincial recebia muitas cartas assinadas pelas organizações da cidade, agradecendo o imenso bem que Ir. Felicina havia feito à população e, ao mesmo tempo, externando sentimento pela sua saída. Com empenho pessoal e graças a sua energia e vontade de crescer na vida com Deus, aliamos a sua fidelidade às ordens da Madre Provincial, desempenhou muito bem a sua função de Superiora na Santa Casa de Jaú/SP. onde foi a terceira Superiora de 1926 a 1939. Soube criteriosamente enfrentar as dificuldades ambientais. A coerência de vida e um exemplo luminoso a ser seguido. Acima de tudo contribuiu para aliviar o peso da responsabilidade da Madre Provincial, Ir. Melânia Galli. Em 1939 foi transferida para Araçatuba, dando continuidade ao trabalho de conduzir a Comunidade Religiosa e a atividade hospitalar. Tinha particular delicadeza pelos sacerdotes, e quando doentes, ficavam maravilhados com os cuidados maternais que lhes dispensava.

Impossibilitada pela idade e pela saúde de continuar no trabalho, recolheu-se na Betânia. Sofreu muito nos últimos tempos por não poder andar, tinha dor nas pernas e não aceitava nenhum medicamento para aliviar a dor, oferecendo tudo ao Senhor pelo bem das almas. Do seu semblante, sempre sorridente, transparecia grande paz e serenidade

Sentindo-se mal, recolheu-se ao leito e após poucos minutos, entregou sua alma ao Senhor que a esperava, para dar-lhe a recompensa de sua generosa doação e amor ardente, na idade de 89 anos 60 de vida religiosa.