IR. LIDUINA ARMELIN

IR. LIDUINA ARMELIN

13/11/1870 + 11/12/1931 -------------------------

Biografia

A virtude é uma qualidade moral, um atributo positivo de uma pessoa. É a disposição de alguém de praticar o bem; e não é apenas uma característica, trata-se de uma verdadeira inclinação que leva a pessoa para o caminho do bem.

Ir. Liduina foi uma religiosa segundo o Coração de Jesus. Esmerou-se na prática da virtude da caridade. Esta virtude, para ser conquistada precisa ser treinada. Nossa Irmã habituou-se a ela, esmerando-se praticá-la e em fazê-la parte da sua rotina diária, até ela se tornar uma atitude comum e constante. Ir. Liduina fez da caridade um hábito que praticou durante sua vida. Cumpriu com alegria o mandamento do Amor deixado por Jesus antes de Sua morte.

Foi uma religiosa bservante das Constituições do Instituto e sempre animada por grande espírito de fé. Respeitosa para com as Superioras. Foi muito serviçal em todas as comunidade, onde foi chamada a servir, fazendo também trabalhos pesados. Era querida por todos por sua sensibilidade e caridade. Foi enviada como missionária para o Brasil no ano de 1912. Deixou sua bela Itália para nunca mais voltar.

Deixou em todas as suas Irmãs e nas pessoas que a conheceram, uma viva lembrança de si pelo perfume de suas belas virtudes.