IR. MARIA NILDE ROSSI
02/12/1937 + 25/05/1995Biografia
Percorrendo uma trajetória de inteira disposição à vontade do Senhor, a serviço do Reino, Ir. Nilde consumiu suas energias em prol da pastoral da saúde, dedicando sua vida na área de Enfermagem, sempre atenta ao sofrimento do irmão, principalmente ao menos favorecido e ansioso pela presença espiritual e carinhosa de uma religiosa.
Seriedade e abertura para com as superioras foram as marcas delineadas em sua pessoa. A todos acolhia com sorriso e olhar sereno. Partilhou seus dons em várias Santas Casas: Birigui,SP, Poços de Caldas,MG, Jaú,SP, Lins,SP, Ribeirão Preto,SP e Marília,SP.
Nos últimos anos, mesmo sentindo o latejar da doença, soube deixar-se amar pelo Senhor, que a convidava a abandonar-se aos seus desígnios. O espaço hospitalar-Centro Cirúrgico foi seu altar do sacrifício. Dócil aos ensinamentos do Evangelho e fiel ao carisma revelou-se autêntica Apóstola, testemunhando o valor de sua consagração, através da adoração, amor e reparação.
O Senhor concedeu-lhe experimentar as pinceladas do sofrimento. Avisada pelos médicos da gravidade de sua doença, não desanimou; pelo contrário, muniu-se do espírito de fortaleza, retratando continuamente a paz de espírito, a serenidade e aceitação, aguardando possível cura.
As Irmãs que com ela conviveram ressaltam suas características marcantes: assiduidade a todos os compromissos, grande espírito de fé e doação. Incansável foi sua luta na missão de aliviar as dores do irmão enfermo, no Centro Cirúrgico, onde foi testemunho de fé, ao assistir tantos momentos de luta entre a vida e a morte. Foram 10 anos de trabalho, nessa secção hospitalar, na Santa Casa de Marília
Ir. Nilde sempre revelou grande ternura pela Virgem Santíssima e, com certeza, a Mãe a quis convidar para as Bodas Celestes, no mês a ela consagrado. Como ela podemos constatar, em nosso cotidiano, quão agradável é estar a serviço do Senhor e nele sentir a alegria de não ter entregue nossa vida em vão. Seu exemplo de jovem Apóstola, fala bem alto ao coração.
Ir. Nilde faleceu aos 58 anos de idade e 28 de vida religiosa. Aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós.