IR. LEONTINA PEGORER

IR. LEONTINA PEGORER

31/07/1925 + 19/03/2020 -------------------------

Biografia

Às 04h50 do dia 19 de março de 2020, na Betânia em Marília/SP, Irmã Leontina Pegorer, retornou à Casa do Pai. Nossas preces se dirigem a Deus agradecendo a vida de doação e testemunho de nossa querida Irmã Leontina, consagrada ao Senhor a serviço da Igreja e da humanidade.

 

Seu itinerário como Apóstola:

Período            Comunidade                    Ofício

01/01/1949 - Colégio Padroeira – Aparecida – SP - Atividades na casa e Pastorais

01/01/1951 - Santa Casa de Ribeirão Preto - SP -  Enfermeira e atividades de Pastorais

01/01/1989 - Santa Casa de Araraquara - SP - Atividades na casa e Pastorais

01/01/1992 - Comunidade das Apóstolas - Águas da Prata - SP - Atividades na casa e Pastorais

01/03/2007 - Betânia Caritas Christi – Marília - SP  - Tratamento de saúde e atividades na casa.

 

Alguns testemunhos:

Tive a oportunidade de conhecê-la em 2014. Irmã Leontina Pegorer se apresentava alegre, feliz e piedosa, gostava de viver, pois participava das terapias (oferecidas na Betânia) com o objetivo de melhorar a sua qualidade de vida. (Ir. Maria Ferreira da Silva).

Ir. Leontina Pegorer foi uma Apóstola exemplar: piedosa, dedicada, solidária. Aceitou a fragilidade de sua saúde com serenidade e muita paciência, sem reclamar. Louvemos ao Coração de Jesus e agradeçamos nossa Beata Clélia Merloni pela sua filha fiel e generosa. Ir. Maria Elvira Milani Ir. Leontina tinha um verdadeiro amor pela vida comunitária, oração e amor aos semelhantes. Era muito piedosa e zelosa e as Irmãs que conviveram com ela são unânimes em dizer que era muito caprichosa em seu serviço e tinha muita vontade de viver. Sempre muito ligada em tudo o que vinha da Província e do Instituto, e nunca reclamava de sua condição frágil e limitada. Carinhosamente, na Betânia recebeu o apelido de “Vó” pois era a Irmã mais idosa da comunidade. Sempre sorrindo, rezando e sendo ela mesma em todos os momentos. Deus acolha a querida Ir. Leontina em seus braços paternos. (Ir. Rosely Francisco).

“A alegria e a consolação são o nosso respiro de cristãos. Que o Espírito Santo nos dê sempre esta paz interior, aquela alegria que nasce da recordação da nossa salvação, da nossa regeneração e da esperança naquilo que o futuro reserva. Por este motivo, peçamos ao Espírito Santo que nos dê a alegria, que nos dê a consolação, pelo menos no primeiro grau: a paz! Devemos estar cientes de que “ser homens e mulheres de alegria” significa ser homens e mulheres de paz e de consolação: que o Espírito Santo nos doe isto! Amém”. (Papa Francisco).

Na certeza de que junto de nossa querida e amada Fundadora, a Bem-aventurada Clélia Merloni, já se encontra a Ir. Leontina em adoração ao Coração de Jesus, suplicamos que também ore por nós.

Descanse em paz, querida Irmã Leontina Pegorer.