IR. MAURICIA TESSER

IR. MAURICIA TESSER

13/03/1925 + 23/01/2015 -------------------------

Biografia

No dia 23 de janeiro, Ir. Maurícia foi chamada a fazer parte da Comunidade das Apóstolas na eterna Pátria. Depois de muito sofrimento aceito com amor e entrega, ela partiu deixando saudades e o exemplo de uma Apóstola que doou sua vida no silêncio e no trabalho. De grande espírito missionário, passou cinquenta e um anos de sua vida na Argentina. Que ela, agora, possa gozar da paz própria de quem está junto a Deus.

 

Sua primeira missão, ainda como Noviça, foi o Seminário de São Roque atuando como cozinheira.

 

Em 1951 foi enviada para o Colégio Mater Amábilis de Nova Araçá – R$ também como cozinheira.

 

De 1953 a 2003 esteve na Argentina e prestou seus serviços de cozinheira, costureira e em trabalhos domésticos na Residência Universitária, no Colégio Sagrado Coração de Jesus, ambas as casas em Buenos Aires, no Colégio Sagrado Coração de Jesus em San Miguel del Monte, no Centro de Espiritualidade –Vila Elisa e, novamente no Colégio Sagrado Coração de Jesus, ambos em La Plata.

Em 2002 veio para o Brasil onde foi submetida a uma cirurgia cardíaca.

Em 2003, já recuperada, retornou para a Argentina e atuou em La Plata sempre como cozinheira.

 

Sentindo-se bastante cansada, solicitou às Superioras a possibilidade de retornar ao Brasil, à sua Província – São Paulo e foi atendida. Foi enviada para a Betânia das Apóstolas em Marília para tratamento de saúde e ali permaneceu até o último dia de sua vida em 23 de janeiro de 2015.

 

Em um escrito ela manifestou toda sua gratidão e reconhecimento pelo carinho com que foi tratada.  Assim ela se expressou:

 

Rendo Graças a Deus e às Superioras, em especial, Ir. Celeste, Ir. Claudimira e Ir. Tereza por todo o carinho que me dedicaram, disso não posso me esquecer. Que Deus as recompense e a Virgem Maria lhes conceda tudo o que necessitam para sua santificação, porque sua dedicação para comigo foi muito grande. Agora estou de novo na minha Pátria por não mais poder exercer o meu ofício por falta de saúde. Aqui, na Betânia me encontro como Apóstola adoradora e me dedico à oração, pois minha vida sempre foi de trabalho como cozinheira e não tinha tempo suficiente para a oração como, muitas vezes, acontece em casas pequenas por falta de Irmãs. É o caso onde eu morava. Minha vida foi sempre de muito trabalho e sempre ofereci tudo pelo bem das almas. Deus sabe de tudo, pois não foi fácil viver cinquenta e uma anos de missão oculta. Só Deus e a Virgem que nunca me abandonaram sabem e, por isso, dou graças ao Pai do céu por tudo. E dou graças também por ter chegado até aqui. Minha vida foi sempre nas missões e Deus me acompanhou e me sustentou. Sempre estive unida às minhas Superioras. Agora eu já não posso mais trabalhar, mas aqui na Betânia como Apóstola adoradora preparo-me para o encontro com o meu Divino e Dileto Esposo, pois a Ele me consagrei. (Ir. Maurícia Tesser).

 

Durante o tempo que esteve na Betânia dedicou-se a trabalhos manuais e, especialmente, na confecção de terços para difundir o amor a Nossa Senhora. Muitos destes terços foram enviados para as nossas missões. Nossa Senhora a terá recebido com ternura e muito amor por esta sua dedicação e difundir a oração do Santo Rosário.

 

Que o Coração de Jesus a recompense, no céu, pela sua vida silenciosa, dedicada, serviçal, disponível e a serviço do Reino.

 

Seu sepultamento ocorreu no dia 24 de janeiro no Cemitério Municipal de Marília. Ela, agora, está na paz da vida eterna, na companhia de tantas Apóstolas que a precederam, em especial de Madre Clélia, e, certamente, intercede por todas nós que continuamos no serviço a Deus e aos irmãos.