IR. CELESTE YAMAMOTO

IR. CELESTE YAMAMOTO

29/06/1934 + 16/01/2021 -------------------------

Biografia

Às 08h10 do dia 16 de janeiro de 2021, na Betânia em Marília/SP, Irmã Celeste Yamamoto partiu para o céu, retornou à Casa do Pai. Nossas preces se dirigem a Deus agradecendo a vida de doação e testemunho de nossa querida Irmã Celeste, consagrada por Deus a serviço da Igreja e da humanidade.
 

Seu itinerário como Apóstola:


Período                             Comunidade                                      Ofício

01/01/1959 - Santa Casa (Marília) - Noviça

01/01/1960 - Santa Casa (São João da Boa Vista) - Enfermeira (C. Cirúrgico)

01/01/1964 - Santa Casa (Campinas) - Enfermeira (CI. M. Cirúrgica)

01/01/1968 - Hospital Matarazzo - Enfermeira (Pediatria e Ambulatório do PS) e Diretora EA Supervisora

01/01/1977 - Santa Casa (Campinas) - Superiora

09/01/1978 - Hospital Matarazzo (São Paulo) - Enfermeira (Pediatria e Ambulatório do PS) e Diretora EA Supervisora

29/12/1979 - Hospital Bandeira Paulista (Campos do Jordão) - Enfermeira e Responsável

01/01/1983 - Santa Casa (Marília) - Diretora da Escola de Enfermagem

06/02/1996 - Betânia Caritas Christi (Marília) - Superiora

01/01/2002 - Com. das Apóstolas (Aparecida) - Superiora

01/01/2003 - Comunidade do Juniorato (Marília) - Auxiliar da Mestra do Juniorato

01/01/2008 - Comunidade do Postulado (Marília) - Auxiliar da Mestra de Postulantes e Serviços de enfermagem

01/01/2011 - Comunidade de Betânia Caritas Christi (Marília) - Assistente GFASC, Participante da Comunidade e Tratamento de saúde


“A alegria e a consolação são o nosso respiro de cristãos. Que o Espírito Santo nos dê sempre esta paz interior, aquela alegria que nasce da recordação da nossa salvação, da nossa regeneração e da esperança naquilo que o futuro reserva. Por este motivo, peçamos ao Espírito Santo que nos dê a alegria, que nos dê a consolação, pelo menos no primeiro grau: a paz! Devemos estar cientes de que ser homem e mulher de alegria, significa ser homem e mulher de paz e de consolação: que o Espírito Santo nos doe isto! Amém”. (Papa Francisco).


Eis alguns testemunhos:

Agradeço a Deus pelo tempo de convivência na Betânia com a Ir. Celeste, pelo seu testemunho de vida como Apóstola, generosa, delicada, humilde, harmoniosa, piedosa que, desde já, deixa muita saudade. Ontem quando me pediu para chamar todas as irmãs da comunidade para se despedir e agradecer, fez um lindo gesto de quem amou verdadeiramente a vida fraterna. Deus a recompense com eterno descanso. (Ir. Davina Rodrigues da Silva).

Adeus querida Irmã Celeste, que o Senhor a receba no Céu e Nossa Senhora a acolha em seus braços maternos. A senhora foi sempre a grande inspiradora da minha história vocacional, preparou-me com tanta ternura para entrar na vida religiosa. Sou eternamente grata à senhora. Tenho uma grande intercessora no Céu. Descanse em paz Irmã Celeste. Continue rezando por mim como a senhora sempre fez. (Irmã Zuleide Ferreira Cunha).

 A Irmã Celeste ajudou-me quando eu mais precisava e, hoje tenho por ela uma eterna gratidão. Realmente tinha os mesmos sentimentos de Jesus. Sua visão em amar e doar-se ultrapassava todo nível de legalismo. Amou verdadeiramente a Deus e ao ser humano. (Ir. Ambrosina dos Santos Faria).

Ir. Celeste: simplesmente o amor personificado. Está em Deus, como sempre viveu. Posso dizer que tive a oportunidade de conviver com essa santa Apóstola por dois anos, auxiliando-me quando fui formadora das Postulantes, em Marília. Tão especial, sempre muito zelosa, delicada, amorosa e muito atenta às necessidades de todas. Manifestava muito cuidado para comigo. Sempre perguntava como eu estava e pedia que eu descansasse e cuidasse da saúde para não adoecer. Anteontem já entrando em agonia, pediu para gravar uma mensagem para mim. Só gratidão! Ganhei uma intercessora e madrinha no céu, assim como já era em vida. Já estou com saudade dela. (Ir. Márcia Cidreira).

Na certeza de que junto de nossa querida Mãe Maria e de Madre Clélia já se encontra a Ir. Celeste em adoração ao Coração de Jesus, suplicamos que também ore por nós.

Descanse em paz, querida Irmã Celeste.