IR. MARIA DA GLÓRIA MARTHA
24/12/1930 + 17/07/2023Biografia
Às 16h30 do dia 17 de julho de 2023, na Betânia em Marília/SP, Irmã Maria da Glória Martha retornou à Casa do Pai. Nossas preces se dirigem a Deus agradecendo a vida de doação e testemunho de nossa querida Irmã Glória, consagrada ao Senhor a serviço da Igreja e da humanidade.
Seu itinerário como Apóstola:
Período Comunidade Ofício
1954 - Casa Provincial - São Paulo/SP - Professora de Trabalhos Manuais, de Religião e de Desenho
1960 - Colégio São José – Bauru/SP - Professora de Trabalhos Manuais, de Religião e de Desenho
1963 - Casa Provincial - São Paulo/SP - Serviços Gerais
1967 - Colégio Nossa Senhora Aparecida - Aparecida/SP - Secretaria e Serviços Gerais
1974 - Col. Divino Espírito Santo - Esp. Sto do Pinhal/SP - Aux. Secretaria e Serviços Gerais
1976 - Col. Nossa Senhora Aparecida – Araçatuba/SP - Aux. de Secretaria, Catequese e Biblioteca
1984 - Missão Sagrado Coração de Jesus - Riolândia/SP - Pastoral Paroquial
1985 - Col. Sagrado Coração de Jesus – Marilia/SP - Biblioteca e Atividades Pastorais
1997 - Casa Provincial – São Paulo/SP - Biblioteca e Atividades Pastorais
1999 - Lar São Vicente de Paulo – Marília/SP - Assistência aos idosos
2010 - Betânia Caritas Christi – Marilia/SP - Apóstola Adoradora – Atividades na Casa, Atividades Pastorais e responsável pela biblioteca
Ir. Maria da Glória era chamada carinhosamente de “nossa carioca”, amava uma feijoada e gostava muito de ler. Tinha uma força de vontade admirável, fazia questão de estar sempre presente em todos os eventos relacionados ao Instituto, mesmo sofrendo com dores fortíssimas devido à sua condição física.
Tinha uma alma delicada e sensível, estava sempre contente e adorava conversar com as pessoas, dar conselhos e indicar bons livros para lerem.
Mulher de fé, tinha um amor zeloso pelo Sagrado Coração de Jesus e quando falava com sua família, incentivava os familiares a perseverarem na religião e na fé em que foram educados.
O Senhor que disse: “Eu sou a ressurreição e a vida, quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim nunca morrerá” (Jo 11, 25-26), a acolha no seu reino de amor, pois nele encontramos o verdadeiro significado para nossas vidas. A morte transformou-se em vida nova! Deus prova que o amor e a vida são eternos!
Na certeza de que junto de nossa querida e amada Fundadora, a Bem-Aventurada Clélia Merloni, já se encontra a Ir. Glória em adoração ao Coração de Jesus, suplicamos que também ore por nós.
Descanse em paz, querida Ir. Glória.