IR. REGINA CÉLIA DE SOUSA AMORIM

IR. REGINA CÉLIA DE SOUSA AMORIM

24/08/1973 + 21/09/2019 -------------------------

Biografia

Às 13h do dia 21 de setembro de 2019, na Betânia em Marília/SP, Irmã Regina Célia Souza Amorim partiu para o céu, retornou à Casa do Pai. Nossas preces se dirigem a Deus agradecendo a vida de doação e testemunho de nossa querida Irmã Regina, consagrada por Deus a serviço da Igreja e da humanidade.

 

Seu itinerário como Apóstola:

 

Período

Comunidade

Ofício

01/02/2002

Propedêutico - Castanhal/ PA

Pré-Postulante

22/02/2003

Pré -Postulado - Marília/ PA

Pré-Postulante

25/03/2004

Postulado - São Paulo/ SP

Postulante

21/01/2006

Noviciado - Espírito Santo do Pinhal/ SP

Ano Canônico do Noviciado

10/01/2007

Colégio Sagrado Coração de Jesus - Castanhal/ PA

Auxiliar Administrativo
Atividades de Pastorais

16/02/2009

Casa de Encontro "Cor Jesu" – Ceilândia/ DF

Auxiliar Administrativo
Pastoral Vocacional

01/01/2010

Juniorato - São Paulo/ SP

Juniora Interna

12/01/2012

Centro Coração Divino de Jesus - Benevides/ PA

Estudante
Atividades na Creche
Atividades de Pastorais

16/06/2016

Casa Provincial - São Paulo/ SP

Estudante
Atividades na Casa
Tratamento de Saúde

01/07/2019

Betânia Caritas Christi - Marília/ SP

Tratamento de Saúde

 

Eis alguns testemunhos:

 

Ir. Regina viveu na simplicidade! Era discreta, prudente, de espírito de oração e muito amor à Vida Consagrada, à Virgem Santíssima, Madre Clélia e o Coração de Jesus.  Não era de falar muito, mas interagia com todos através de um sorriso manso. Ficava incomodada quando percebia incoerência com relação à vivência da vida religiosa. Era verdadeira, sincera! Era muito querida por suas coirmãs.

Queria muito viver, mas ao final, já se percebia que estava se entregando. Pode-se dizer a respeito desta Irmã: ela muito amou, tem a minha paz (a paz de Deus).

 

Ir. Regina sempre foi uma Irmã de escuta. Tinha os olhos límpidos capazes de enxergar o bom e o belo em cada pessoa. Nutria um coração puro, parecido com o das crianças que tem o céu garantido. Mesmo no auge da dor e não entendendo os planos de Deus, com o coração em pedaços, fazia a oferta cotidiana de sua vida. Sabia cultivar o dom da amizade e da fraternidade. Sabia partilhar e viver as coisas simples da vida. Era uma pessoa de bom humor, sabia sorrir. Feliz de todas nós que tivemos a graça de conviver ao seu lado.

 

Ir. Regina, foi uma pessoa neutra nos conflitos comunitários, não se envolvia, permanecia do lado da verdade. Tinha vida de oração, era de boa convivência, alegre, silenciosa, responsável. Era convicta do compromisso que professou, foi fiel até fim. Ela gostava muito da frase:  “A VIDA É O AMOR EM MOVIMENTO”!

 

Ir. Regina, era uma pessoa prestativa, sempre que solicitada para algo, dava o seu melhor. Muito observadora, e quando falava, fazia com propriedade, sempre na verdade. Sua passagem pela terá foi curta, mas plena de momentos vividos com muita intensidade. Buscou colocar em prática seu lema de vida: “Permanecei no meu Amor”. Uma Irmã sempre muito disponível e serena, silenciosa, um verdadeiro dom de Deus.  Permanecerá sempre presente em nós e no Coração de Deus!

 

“A alegria e a consolação são o nosso respiro de cristãos. Que o Espírito Santo nos dê sempre esta paz interior, aquela alegria que nasce da recordação da nossa salvação, da nossa regeneração e da esperança naquilo que o futuro reserva. Por este motivo, peçamos ao Espírito Santo que nos dê a alegria, que nos dê a consolação, pelo menos no primeiro grau: a paz! Devemos estar cientes de que “ser homens e mulheres de alegria” significa ser homens e mulheres de paz e de consolação: que o Espírito Santo nos doe isto! Amém”. (Papa Francisco).

 

Na certeza de que junto de nossa querida Mãe Maria e de Madre Clélia já se encontra a Ir. Regina Célia em adoração ao Coração de Jesus, suplicamos que também ore por nós. Descanse em paz, querida Irmã Regina Célia.