Ir. Leonidia de Moraes (Ir. Aurea)
19/03/1928 – † 05/02/1999Biografia
De temperamento dócil, alegre, sempre disponível, nas Comunidades por onde passou. Dedicou sua vida como Apóstola educadora, nos Colégios: Araçatuba,SP, Andradina,SP, Brasília,DF, Espírito Santo do Pinhal,SP, Birigui,SP, Bauru,SP. Tinha muito amor à sua missão; embora lhe custassem as transferências, oferecia-as em espírito de reparação. Sabia renunciar à própria vontade para o bem comum.
No decorrer de sua vida, soube amar e ser amada. Convivia com todos sempre irradiando muita paz e harmonia. Nos últimos 15 anos de missão, em Belém,PA, dedicou-se à Pastoral, na Paróquia Santo Antônio de Lisboa, atuando na catequese. Sabia conduzir as crianças e jovens sempre com dinamismo jovial, preparando as catequistas, incentivando as crianças com maratonas bíblicas, encenações de textos do Evangelho e tudo o que favorecesse aos interesses da missão. No dia 5 de fevereiro, após o almoço, sentiu-se mal e faleceu imediatamente. Com certeza devia estar preparada para o encontro definitivo com o Senhor.
Depoimentos
Ir. Leônia Cavassin - Morei com Ir. Áurea em Belém. Ajudava na Paróquia e cuidava das alfaias, roupas da Igreja, Missa, catequese e outras atividades. Era zelosa em tudo. Alegre, disponível, amiga, caridosa, amável, paciente e tinha espírito de sacrifício. Um pouco tímida, justa, sincera, ordeira e generosa. Amava a vida consagrada, o Coração de Jesus, Nossa Senhora e Santo Antonio.
Ir. Alaíde Moreira Foz - Ir. Áurea, pessoa bondosa e querida por todos; dedicava-se de corpo e alma ao que fazia e ao apostolado. Quando transferida sofria, mas logo se ambientava. Sabia amar a todos e defendia as pessoas quando criticadas. Sua última missão foi em Belém, no Pará. Ir. Aurea faleceu de repente.
Ir. Efigênia Peixoto - Ir. Áurea era muito boa e de espírito de sacrifício. Assumia as coisas até as últimas consequências. Quando transferida de Comunidade sofria e até ficava doente, mas brevemente se recuperava, ambientando-se.