IR. BRUNA ANTUNES DE SIQUEIRA

IR. BRUNA ANTUNES DE SIQUEIRA

24/06/1924 + 23/06/2018 -------------------------

Biografia

Às 13h50 do dia 23 de junho de 2018, na Betânia em Marília/SP, Irmã Bruna Antunes de Siqueira partiu para o céu, retornou à Casa do Pai. Nossas preces se dirigem a Deus agradecendo a vida de doação e testemunho de nossa querida Irmã Virgínia, consagrada por Deus a serviço da Igreja e da humanidade.

 

Seu itinerário como Apóstola:

 

Período

Comunidade

Oficio

01/01/1954

Colégio São José (Bauru)

Internato, Cantina, Lavanderia, Acompanhar as crianças no Colégio (recreio escolar) e motorista

01/01/1963

Colégio Madre Clélia Merloni e Educandário (Adamantina)

Cantina, Lavanderia e acompanhamento das crianças na Educação Escolar

01/01/1964

Colégio Nossa Senhora Aparecida (Araçatuba)

Costureira

01/01/1975

Colégio Sagrado Coração de Jesus (Marilia)

Responsável da Capela, Cantina, Acompanhamento das crianças - Educação Escolar e Internato

01/01/1987

Colégio Diocesano (Itumbiara)

Capela e Assistência aos alunos

01/01/1989

Colégio Sagrado Coração de Jesus (São Paulo)

Cantina

01/01/1995

Colégio Sagrado Coração de Jesus (Marília)

Cantina

01/01/2008

Colégio Cor Jesu (Brasília)

Assistência aos alunos

01/01/2009

Col. Sagrado Cor. de Jesus (S.Paulo)

Aux. de Pastoral e lavanderia

10/05/2017

Betânia Caritas Christi (Marilia)

 Tratamento de Saúde

Eis alguns testemunhos:

 

Temos mais uma Apóstola no Céu a interceder por nós. Com Madre Clélia, ela vive a alegria de estar junto do Coração de Jesus a quem doou toda a sua existência.  Que ela descanse em paz!  (Ir. Márcia Cidreira).

 

Morei com a Irmã Bruninha e a ajudava na cantina. Mais tarde quando estava com as Junioras ela me chamava até a cantina e me dava "salgadinhos para as meninas". Era muito querida e delicada. Deus a recompense por tudo! (Ir. Jucelia Melo).

 

A caminhada de Irmã Bruna aqui na terra foi uma missão de amor ao próximo. Seu Esposo a acolha em seus braços num descanso eterno. Amém! (Ir. Geni da Silva).

 

Com muito carinho Irmã Bruna preparava os vestidinhos, shorts e outras doações para nossas crianças aqui no Haiti. Do céu ela interceda por essa missão. Obrigada querida Irmã Bruna! (Ir. Maria Zelinda Cardim).

 

Querida Ir Bruna vá em paz. Sou grata a Deus pelos 3 anos que tive a graça de conviver na Comunidade Escolar onde realizava sua missão junto a Pastoral. Todas as doações que chegavam, arrumavam para os pobres, como também em seu quarto costurava, emendando retalhos, fazendo vestidos ou colchas para as crianças do Haiti e para quem precisasse. A Providência de Deus mandava em abundância, e assim onde podia atender a todas as pessoas que precisavam. Também cuidava das crianças pequenas no pátio, acolhendo e conversando com os pequenos e falando de Jesus. Na Comunidade era a presença de um anjo que tudo providenciava a quem precisasse. Foi uma alma orante e de grande amor a Jesus, a Nossa Senhora e a Madre Clélia. Que lá do céu você possa junto com Madre Clélia interceder por nós que estamos aqui em peregrinação rumo à Pátria Celeste. (Ir. Aparecida Sacon).

 

Ir. Bruninha agradeço a oportunidade de lhe conhecer e perceber seu grande amor ao Sagrado Coração de Jesus. Como esquecer às vezes que a senhora me via pegando flores no jardim e perguntava, com grande zelo, se era para Jesus ou para a Superiora. A senhora me ensinou o amor e a delicadeza.  Agora faz parte do grande e belo Jardim de Deu, sendo uma das mais belas flores. Descanse em paz! (Ir. Ivana).

 

Hoje o céu está em festa, a sua missão aqui na terra foi cumprida para honra e glória do Senhor Jesus. Estarei orando pelo seu descanso eterno. (Norma -  colaboradora da Casa Provincial).

 

Essa é a Irmã Bruninha que vamos SEMPRE recordar: tranquila, sorridente e disposta! Descanse em paz querida Irmã. Tenho certeza que ela já está nos braços do Pai (Mazé – GFASC - SP).

 

Na Carta aos Hebreus, mencionam-se várias testemunhas que nos encorajam a “correr com perseverança a prova que nos é proposta” (12, 1): fala-se de Abraão, Sara, Moisés, Gedeão e vários outros (cf. cap. 11). Mas, sobretudo somos convidados a reconhecer-nos «circundados de tal nuvem de testemunhas» (12, 1), que incitam a não nos deter no caminho, que nos estimulam a continuar a correr para a meta. E, entre tais testemunhas, podem estar a nossa própria mãe, uma avó ou outras pessoas próximas de nós (cf. 2 Tm 1, 5). A sua vida talvez não tenha sido sempre perfeita, mas, mesmo no meio de imperfeições e quedas, continuaram a caminhar e agradaram ao Senhor, nos ensina o Papa Francisco. Esta reflexão nos recorda de Ir. Bruna, que no silêncio e na alegria de cada dia, doou sua vida ao Sagrado Coração de Jesus, por amor a Maria, no serviço aos irmãos.

 

Na certeza de que junto de nossa querida Mãe Maria e de Madre Clélia já se encontra a Irmã Bruna em adoração ao Coração de Jesus, suplicamos que também ore por nós. Descanse em paz, querida Irmã Bruna.