Ir. Dionisia Della Valle
11/06/1907 - † 26/04/1988Biografia
Ir. Dionísia passou 42 anos de sua vida, totalmente consagrada ao Sagrado Coração de Jesus, a serviço da enfermagem, em diversos hospitais e, ao cuidado dos idosos, no Asilo. Sempre foi muito dedicada no seu trabalho. Amava os doentes. E foi servindo a um deles que sofreu uma queda, prejudicando sua locomoção. Mesmo assim, continuou prestando seus serviços. Rezava muito pelas vocações sacerdotais e religiosas, passando longo tempo diante de Jesus Sacramentado. Era fiel ao exercício diário da Via Sacra. Quando falhava, buscava, imediatamente, a reconciliação e não guardava mágoa, esquecia facilmente o ocorrido e pedia perdão.
No final da vida, o Senhor pediu-lhe um grande sacrifício, isto é, uma esclerose avançada que a impedia, muitas vezes, de ser dona de seus atos. Mas Deus, na sua infinita bondade e misericórdia, que conhece o íntimo dos corações, amava-a com um amor eterno e a preparava para ingressar no céu.
Passou os últimos dias em coma profundo, na Santa Casa de Marília,SP, onde se encontrava hospitalizada, mas pertencendo à comunidade da Betânia. Faleceu aos 80 anos de idade e 56 anos de vida religiosa. Com Nossa Senhora e Madre Clélia está à nossa espera.
Depoimentos
Ir. Alaide Moreira Foz - Ir. Dionísia trabalhava no Hospital Matarazzo na área da enfermagem, prestava boa assistência a todos na unidade em que trabalhava. Na vida Comunitária era exemplo de pontualidade. Era de caráter muito forte, mas muito caridosa.
Ir. Palmira de Oliveira - Conheci a Irmã na Betânia. Enquanto morou aqui não deixou de fazer apostolado e ensinava catecismo para os meninos e um deles foi para o seminário e hoje é o Padre Antonio. Ir.Dionisia era bastante calma e não perdia tempo em falar mal do próximo.