IR. VALENTINA BROGNI

IR. VALENTINA BROGNI

14/02/1891 + 15/02/1967 -------------------------

Biografia

Sempre serena, diligente e bondosa com todos. Trabalhou, por muitos anos, na cozinha e na costura. De piedade sólida, humilde. Respeitosa e amorosa, especialmente com as Superioras.

Poucas horas antes da sua morte, foi trabalhar na rouparia do Hospital Matarazzo e saiu deixando tudo em seus devidos lugares. Atingida por um enfarto, recebeu os santos sacramentos, acompanhando o sacerdote com piedade notável e edificante. Suas últimas palavras foram: “Morro contente porque tive a graça de receber os santos sacramentos, de acordo com o meu desejo”. Tinha 76 anos de idade e 47 de vida religiosa.

Fala Ir. Fúlvia: “Concordo plenamente com o que está escrito, a respeito de Ir. Valentina. Irmã simples, silenciosa e cumpridora dos deveres religiosos. Dirigia-se ao serviço sempre com o terço na mão. Era responsável pela Rouparia, estoque de peças de tecidos. Trabalhava com três funcionárias, as quais lhe queriam muito bem. Durante o trabalho rezavam o terço e, quando percebia conversas inúteis, dizia alguma jaculatória.

No dia em que faleceu, foi à Capela algumas horas antes, pois era dia de confissão; e, à tarde, os Corações de Jesus e de Maria que ela tanto amava, vieram buscá-la”.